terça-feira, 24 de novembro de 2009

Respeita as cores cidadão!

O comentário infeliz de Juca Kfouri em seu blog deixou toda a nação atleticana revoltada.
Esse senhor foi extremamente irresponsável ao usar a mídia para atacar uma pessoa que ele sequer conhece como Valdivino de Oliveira.
Não é nenhuma surpresa para nós o desrespeito que a imprensa esportiva de outros estados dispensam aos times considerados "pequenos".
Como se não bastassem todas as injustiças praticadas durante os campeonatos nacionais onde sofremos com os frequentes erros de arbitragens que coincidentemente favoreceram algum time "grande".

A OAB - Goias manifestou repúdio ao comentario do jornalista:

NOTA DE DESAGRAVO


A Comissão de Direito Desportivo da OAB-GO vem a público desagravar o Atlético Clube Goianiense, que no dia 22 de novembro de 2009 foi injusta e absurdamente ofendido em sua honra pelo jornalista Sr. Juca kfouri, em matéria publicada no site blogdojuca.blog.uol.com.br. Os advogados desportistas do estado de Goiás repudiam os comentários que jornalista proferiu contra a honra e a dignidade dos Goianos, especialmente à torcida do Atlético Goianiense, que, carinhosamente, é chamada de “torcida da família”, devido a não ocorrência de brigas nos estádios. O comentário contra um clube de mais de 72 anos de história foi um ato de preconceito e precisa ser retratado perante aos torcedores atleticanos. Os clubes de futebol do estado de Goiás estão crescendo graças às riquezas que aqui são produzidas, tanto é que somos referência na agricultura, pecuária, música sertaneja e agora no futebol nacional. Tal como o estado de Goiás merecia mais importância na escolha das sedes da Copa do Mundo 2014, o Atlético Goianiense faz jus a respeito, porque foi o time que fez mais gols em todas as divisões do campeonato brasileiro e mereceu o acesso à séria A porque possui um bom time, uma diretoria de pessoas respeitáveis comandada pelo Dr. Valdivino José de Oliveria, uma administração saneada, sem dívidas e com os salários dos seus atletas e funcionários em dia. Por tudo isso, o Sr. Juca Kfouri, deveria respeitar as cores do Atlético Goianiense, que, agora, também, faz parte das cores do crescimento esportivo do estado de Goiás.

Goiânia GO, 24 de novembro de 2009

Maurilho Teixeira

Vice-Presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB-Go



Festa Atleticana


A Chegada da delegação atleticana foi coroada com uma recepção prá lá de calorosa.
No aeroporto santa genoveva uma multidao rubro-negra aguardou ansiosa o desembarque dos atletas e seguiu em carreata ate o centro de treinamento no Urias magalhães.
Foi uma explosão de alegria que contagiou toda a cidade, por onde a carreata passava as pessoas fotografavam e acenavam.

Este dia vai ficar marcado pra sempre na memoria de todos nós atleticanos.

Valeu DRAGAAAO!!!

Juventude 1x3 DRAGÃO

Deu tudo absolutamente certo para o Dragão na penultima rodada do campeonato.
Jogando à vontade como se estivesse no serra dourada, mesmo enfrentando o desesperado Juventude e ainda contando com uma ajudinha do Duque de Caxias que derrotou o Figueirense, a seleção rubro-negra voltou para casa trazendo na bagagem o tão sonhado acesso á serie A de 2010.
Nossa equipe saiu de campo muito aplaudida pela torcida gaucha que apesar de ver o seu time em uma situação perigosa soube reconhecer o talento do adversário.
Local: Estádio Alfredo Jaconi

Árbitro: Nielson Nogueira Alves

JUVENTUDE: Juninho, Da Silva, Douglas, Bruno Teles, Bruno, Walker, Lauro (Tiago Renz, 14/2º),
Lopes (Léo Dias, 33/2º), Ivo, Zezinho, Mendes (Marcos Denner, 23/2º). Técnico: Ivo Wortmann

ATLÉTICO: Márcio, Rafael Cruz (Weslley, 39/1º), Leandro Amaro, Jairo, Alysson, Agenor
(Leandro Carvalho, 24/2º), Pituca, Robston (Ferreira, 39/2º), Elias, Juninho, Marcão.
Técnico: Artur Neto

Gols: Agenor (A), aos 28min, no primeiro tempo. Marcão (A), aos 7min, Juninho (A), aos 10min,
Marcos Denner (J), aos 43min, no segundo.
Cartões amarelos: Lauro (J); Rafael Cruz, Leandro Amaro, Alysson, Pituca, Leandro Carvalho (A).
Público: 12.426
Renda: R$ 43.973

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

A dois passos da Série A



A expectativa é muito grande... a Esperança maior ainda!

Vamos Dragão - A Série A é nosso lugar!

SRN

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Decepcionante: Ipatinga 1x0 Dragão

Quando a gente pensa que tá tudo encaminhado eis que as coisas se complicam. Bastava "jogar" pra voltar à Goiania com o acesso 99% garantido, mas infelizmente nossos atletas não foram muito focados no resultado e o que vimos foi um time sem vontade de vencer.
Perder forar de casa já é de praxe, mas pra um time fraco como o Ipatinga é no minimo decepcionante. Não vale a desculpa de mala branca, de desesepero pra fugir de rebaixamento, principalmente porque a equipe adversária não mostrou um futebol arte, do tipo imbatível; agora o que nos resta é sonhar e torcer para que nos proximos dois jogos a postura dos nossos jogadores seja diferente e que consigamos chegar ao objetivo do clube e ao desejo maior da torcida que é a série A.
Continuamos no G4, mas a vantagem para o Figueirense é de apenas 2 pontos e isso é realmente preocupante principalmente porque para o proximo jogo o tecnico Artur Neto nao contará com Antonio Carlos e Gilson - duas peças importantes na defesa Atleticana.


IPATINGA 1 x 0 ATLÉTICO-GO
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)

Ipatinga
João Carlos; Alex Silva, Alessandro Lopes, Thiago Matias e Marinho Donizete; Max Carrasco, Fernando Miguel, Leandro Brasília (Evandro) e Reina (Márcio Diogo); Joabe (Amilton) e Diego Silva
Técnico: Flávio Lopes

Atlético-GO
Márcio; Rafael Cruz, Antônio Carlos, Gílson e Alysson; Pituca, Agenor, Róbston e Anaílson (Weslley); Juninho (Jairo) e Marcão (André Leonel)
Técnico: Artur Neto

Cartões amarelos: Reina, Evandro (Ipatinga); Gilson, Pituca (Atlético)
Cartão vermelho: Antonio Carlos (Atlético)
Gol: Amilton, aos 25min do segundo tempo

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Dragão 4x1 Ceará - Mais um Show de Bola

Não foi simplesmente um jogo entre concorrentes diretos ao acesso, foi um verdadeiro show de bola do Dragão em cima da equipe cearense. Aos dois minutos do primeiro tempo Agenor cabeceou e abriu o placar no serra dourada, dois minutos depois Marcão pegou um rebote e marcou mais um. Durante todo o primeiro tempo a marcação foi forte e a defesa nao deu chance para o ataque do vovô. Aos 10 do segundo tempo Juninho marcou o terceiro numa jogada belissima, o ceara fez o gol de honra aos 37 mas foi só. Por conta da paralisação no inicio do segundo tempo provocada pela fumaça dos sinalizadores o acrescimo foi de 10 minutos, melhor para o Dragão que ainda aumentou o placar com um gol belissimo de Anailson.
A torcida deu um show com sinalizadores e incendiou o serra dourada.

ATLÉTICO-GO 4 x 1 CEARÁ
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)

Atlético-GO
Márcio; Rafael Cruz, Antônio Carlos, Gilson e Alysson; Pituca, Agenor, Róbston (Leandro Carvalho) e Elias (Anaílson); Juninho e Marcão (Wesley)
Técnico: Artur Neto

Ceará
Lopes; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal (Thyago Fernandes); Heleno, João Marcos (Luizinho), Careca (Reinaldo) e Geraldo; Misael e Mota
Técnico: PC Gusmão

Cartões amarelos: Atlético: Róbston, Elias, Gilson e Rafael Cruz. Ceará: João Marcos, Erivélton, Thyago Fernandes e Boiadeiro
Gols: Agenor, aos 2min, Marcão, aos 4min do primeiro tempo; Juninho, aos 10min, Reinaldo, aos 36min, e Anaílson, aos 52min do segundo tempo

Público Pagante: 9.275
Renda: 110.440,00

domingo, 8 de novembro de 2009

Campeão Copa Goiás Sub-20 - 2009


Enquanto o time principal do Atlético faz bonito na série B do Brasileirão, a garotada da categoria de base também demonstra competência e garra e coloca mais um troféu na galeria do Dragão.
Ontem foi realizada no CT da Evangélica a final da Copa Goias Sub 20, O Atlético havia vencido o primeiro jogo com o placar elástico de 7x1 e restou a Evangélica tentar superar esse placar no jogo de volta. O jogo foi bastante disputado, e a Evangélica ate conseguiu vencer a partida por 5x3 mas nao foi o suficiente e o título ficou mesmo com a garotada rubro-negra.

Números do Dragão na competição:

13 Jogos
23 Pontos
07 Vitórias
02 Empates
04 derrotas
37 Gols Prós
26 Gols Sofridos
11 saldo de gols

O título dá sequencia aos excelentes resultados da categoria de base em 2009 que ja havia faturado o titulo nas competições do sub-14 e sub-12 e o vice-campeonato no sub-18.

Parabéns ao técnico Coutinho, comissão técnica e atletas por mais essa conquista.

sábado, 7 de novembro de 2009

Dragão 4x1 Guarani

Para apagar a derrota incompreensível da rodada anterior o Dragão brilhou no serra dourada com uma atuação que encheu o torcedor de confiança e alegria; Torcedor que compareceu em bom numero ao estádio.
O placar elastico e a desenvoltura do time nos colocou de novo no G4 ocupando a quarta posição.
Elias marcou duas vezes e foi um dos maiores destaques da partida, Robston e Rafael cruz tambem voltaram a mostrar aquele futebol de primeira que todos nos ja conhecemos.
Proxima batalha sera contra o ceará novamente no serra dourada.

ATLÉTICO-GO 4x1 GUARANI
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Atlético-GO
Márcio; Rafael Cruz, Antônio Carlos, Gilson (Leandro Amaro) e Alysson; Pituca, Agenor, Róbston (Weslley) e Elias; Juninho (Anaílson) e Marcão
Técnico: Artur Neto

Guarani
Douglas; Maranhão (Andrezinho), Dão, Bruno Aguiar e Eduardo; Cléber Goiano, Léo Mineiro, Glauber e Harison (Luciano Santos); Dairo e Ricardo Xavier
Técnico: Vadão

Cartões amarelos: Róbston (ATL), Eduardo, Dão, Bruno Aguiar (GUA)
Cartão vermelho: Ricardo Xavier (GUA)
Gols: Elias, aos 11min e aos 27min, Marcão, aos 46min do primeiro tempo; Juninho, aos 2min, Agenor, aos 38min do segundo tempo

Público Total: 7.504
Público Pagante: 6.076
Renda: 71.135,00

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Duque de Caxias 5x1 Dragão

Duque de Caxias 5 X 1 Atlético
Local
: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

Duque de Caxias
Vinicius; Marquinhos, Gustavo Silva, Santiago e Paulo Rodrigues (Gleidson); Mancuso (Roberto Lopes), Leandro Teixeira, Clayton e Thiaguinho (Juninho); Tony e Gilcimar.
Técnico: Gilson Kleina

Atlético
Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Antônio Carlos e Chiquinho; Pituca (Lindomar), Leandro Carvalho, Róbston e Anaílson (Wesley); Elias (Juninho) e Marcão.
Técnico: Artur Neto