O Dragão garantiu neste domingo o seu 11º título Goiano ao vencer o Santa Helena por 3 a 1, na casa do adversário, no segundo jogo da final da competição. Como havia goleado por 4 a 0 na partida de ida, podia perder por até três gols de diferença e mesmo assim poderia comemorar a conquista.
Após vencer por 4 a 0 o Santa Helena na primeira partida da decisão, o Dragão conquistou uma vantagem nunca antes vista em finais do Goiano. Além disso, tinha a seu favor as estatísticas da competição neste ano: só sofrera quatro gols em um jogo uma única vez no estadual e só ficara sem marcar em três ocasiões.
Havia, porém, um tabu a ser batido: nas outras duas vezes em que o Goiano foi decidido fora de Goiânia, uma equipe do interior ficou com o titulo. Logo com 11min, porém, o Dragão mostrou que estava em Santa Helena para ser campeão. Com passe de Róbston, Rodrigo Tiuí abriu o placar.
A equipe da casa, que precisava fazer cinco gols, empatou aos 21min, com Éder, que pegou sobra de bola que bateu e rebateu na área e marcou. No desespero, o Santa Helena decidiu forçar o ataque no segundo tempo e tomou mais dois: primeiro com o Washington, aos 23min, de pênalti. Depois com Agenor, aos 30min.Local: Estádio Pedro Romualdo Cabral, em Santa Helena-GO
Árbitro: André Luiz Castro
Cartões Amarelos: Carlão, Amarilla (Santa Helena); Rodrigo Tiuí, Gilson, Washington (Atlético)
Gols: Éder aos 21'/1T (Santa Helena); Rodrigo Tiuí aos 11'/1T, Washington aos 23'/2T, Agenor aos 30'/2T (Atlético)
Santa Helena
Luis Almeida; Roan, Carlão, Preto Marabá e Paulo César; Maurinho, Evandro, Keninha e Valdeir (Amarilla); Éder e Marclei (Magno).
Técnico: Junior Pezão
Atlético
Márcio; Márcio Gabriel (Chiquinho), Gilson, Jairo e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Ramalho (Erandir) e Robston (Elias); Rodrigo Tiuí e Washington
Técnico: Geninho
Nenhum comentário:
Postar um comentário