terça-feira, 24 de novembro de 2009

Respeita as cores cidadão!

O comentário infeliz de Juca Kfouri em seu blog deixou toda a nação atleticana revoltada.
Esse senhor foi extremamente irresponsável ao usar a mídia para atacar uma pessoa que ele sequer conhece como Valdivino de Oliveira.
Não é nenhuma surpresa para nós o desrespeito que a imprensa esportiva de outros estados dispensam aos times considerados "pequenos".
Como se não bastassem todas as injustiças praticadas durante os campeonatos nacionais onde sofremos com os frequentes erros de arbitragens que coincidentemente favoreceram algum time "grande".

A OAB - Goias manifestou repúdio ao comentario do jornalista:

NOTA DE DESAGRAVO


A Comissão de Direito Desportivo da OAB-GO vem a público desagravar o Atlético Clube Goianiense, que no dia 22 de novembro de 2009 foi injusta e absurdamente ofendido em sua honra pelo jornalista Sr. Juca kfouri, em matéria publicada no site blogdojuca.blog.uol.com.br. Os advogados desportistas do estado de Goiás repudiam os comentários que jornalista proferiu contra a honra e a dignidade dos Goianos, especialmente à torcida do Atlético Goianiense, que, carinhosamente, é chamada de “torcida da família”, devido a não ocorrência de brigas nos estádios. O comentário contra um clube de mais de 72 anos de história foi um ato de preconceito e precisa ser retratado perante aos torcedores atleticanos. Os clubes de futebol do estado de Goiás estão crescendo graças às riquezas que aqui são produzidas, tanto é que somos referência na agricultura, pecuária, música sertaneja e agora no futebol nacional. Tal como o estado de Goiás merecia mais importância na escolha das sedes da Copa do Mundo 2014, o Atlético Goianiense faz jus a respeito, porque foi o time que fez mais gols em todas as divisões do campeonato brasileiro e mereceu o acesso à séria A porque possui um bom time, uma diretoria de pessoas respeitáveis comandada pelo Dr. Valdivino José de Oliveria, uma administração saneada, sem dívidas e com os salários dos seus atletas e funcionários em dia. Por tudo isso, o Sr. Juca Kfouri, deveria respeitar as cores do Atlético Goianiense, que, agora, também, faz parte das cores do crescimento esportivo do estado de Goiás.

Goiânia GO, 24 de novembro de 2009

Maurilho Teixeira

Vice-Presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB-Go



Um comentário:

Vitor Hugo disse...

Só fui "conhecer" que esse tal de Juca, através desse comentário dele, muitos não o conhecia. Ele deve ter "falado" isto por não esta aparecendo assim Nacionalmente igual o Atlético Clube Goianiense. Abraços ai Juquinha, que ano que vem você fala mais uma, "que não merecemos esta na Libertadores" ou ate quem sabe "que não merecemos estar com o Titulo Nacional na Séria A". Abração bem forte por trás.