sexta-feira, 8 de maio de 2009

Rumo a série A

Às vésperas de voltar à disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético faz renovação no elenco. Ontem, a diretoria confirmou a saída de cinco jogadores: os meias Elcimar e Francismar, os volantes Luciano Totó e Romeu e o lateral-direito Edylton. Romeu esteve no time que conquistou o título da Série C, ano passado.

Francismar foi indicado pelo ex-técnico PC Gusmão, demitido terça-feira. Já Edylton e Totó chegaram ao clube no início do ano, enquanto Elcimar fez um período de avaliação com o técnico Mauro Fernandes, que voltou ao clube.

Ao mesmo tempo, o diretor de futebol do Atlético, Adson Batista, revelou que vai reforçar o elenco com cinco contratações: um lateral-direito, um volante, um zagueiro, um atacante e um meia. O clube renovou os contratos de seis atletas: Douglas (goleiro), Ferreira (zagueiro), Jorge Henrique (meia), Jair (volante), Chiquinho e Alysson (laterais).

Dois outros atletas – o meia Lindomar e o atacante Jailson – terão vínculos encerrados no fim deste mês, mas a pretensão da diretoria é mantê-los no elenco para a Série B.

O Atlético volta a disputar a Série B após dez anos e oito meses – caiu em 1998. Na reestreia, contra o América (RN), amanhã, em Natal, o time ficou praticamente definido.

Os desfalques serão Anailson, Elias e Chiquinho, contundidos. Os titulares devem ser: Márcio; Rafael Cruz, Gil, Jairo e Alysson; Jair, Pituca, Robston e Wesley; Marcão e André Leonel (Juninho). A delegação viaja hoje às 18h30

Nenhum comentário: