sexta-feira, 19 de junho de 2009

Vitoria no TJD-GO

O Atlético é Campeão Goiano 2009. A decisão saiu na noite desta quinta-feira, após o julgamento do recurso pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás (TJD-GO), que considerou como irregular a escalação do volante Everton nas finais do Goianão. A decisão cabe recurso e deverá chegar até o STJD nos próximos meses.

Enquanto o caso não tem uma decisão irrevogável, o Atlético é o Campeão Goiano de 2009. A diretoria atleticana aguarda a entrega da taça por parte da Federação Goiana de Futebol. "A FGF foi precipitada e entregou o troféu ao Goiás antes mesmo da decisão que estava sub júdice. Agora, aguardamos que ela entregue a taça ao verdadeiro campeão", disse o presidente em exercício, Maurício Sampaio.

O diretor jurídico do Atlético, Marcos Egídio, explicou que com a decisão, o Goiás perdeu 12 pontos, sendo seis pontos para cada jogo que Everton atuou de forma irregular.

O caso havia sido julgado em primeira instância no dia 19 de maio, e o Goiás venceu a disputa no tapetão por 3 votos a 2 na Primeira Comissão Disciplinar Regional. Desta vez, sob análise do Pleno, o novo resultado favoreceu o Dragão, por 4 a 3.

Nenhum comentário: