quarta-feira, 20 de maio de 2009


O volante Leandro Carvalho é o quinto reforço do Atlético para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador foi apresentado na tarde desta quarta-feira, no CCT do Dragão e já começou a treinar. A estimativa da comissão técnica é que o atleta fique à disposição em duas semanas.

LEANDRO CARVALHO
Nome: Leandro Hercílio Carvalho da Silveira
Posição: Volante
Nascimento: 30/09/1983, no Rio de Janeiro (RJ)
Idade: 25 anos
Peso: 73 kg
Altura: 1,80 m
Clubes: Botafogo, Itumbiara e Figueirense
Títulos: 2006 – Campeão Carioca (Botafogo)
2008 – Campeão Goiano (Itumbiara)

terça-feira, 19 de maio de 2009

Novos Contratados

Fábio Gomes
Nome:
Fábio Gomes
Posição: Volante
Idade: 28 anos
Peso: 73 kg
Altura: 1,79 m
Clubes: Paulista-SP, Palmeiras, Sport e Ceará
Títulos: 2001 - Campeão Paulista da Série A2 (Paulista)
2001 - Campeão Brasileiro Série C (Paulista)
2003 - Campeão Brasileiro Série B (Palmeiras)
2005 - Campeão da Copa do Brasil (Paulista)
2007 - Campeão da Copa Pernambuco (Sport)
2008 - Campeão Pernambucano (Sport)
2008 - Campeão da Copa do Brasil (Sport)

Brasão
Nome:
Ivan Fiel da Silva
Posição: Atacante
Idade: 27 anos
Peso: 82 kg
Altura: 1,80 m
Clubes: Juventus-SP, Americano-RJ, Flamengo-SP, Sal Goacar-IND e Fluminense-BA
Títulos: 2001 - Acesso à Série A2 do Campeonato Paulista (Flamengo-SP)

Paulo Ricardo
Nome:
Paulo Ricardo Alves da Silva
Posição: Lateral-direito
Idade: 21 anos
Peso: 79 kg
Altura: 1,75 m
Clubes: Santos, Santa Cruz e Brasiliense
Títulos: 2006 - Campeão Paulista (Santos)

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Tem cara nova na Zaga Atleticana

Os reforços anunciados pela diretoria já começaram a chegar, Hoje foi apresentado o zagueiro Mateus Maciel.

Nome: Mateus Alves Maciel
Nascimento: 02/05/1984, em Turmalina (MG)
Idade: 25 anos
Altura: 1,91 m
Peso: 82 kg
Clubes: Marília-SP, Luxch (RUS) e Ipatinga-MG


Seja Bem Vindo Mateus!

Dispensa

O volante Jair foi dispensado do elenco Atleticano por indisciplina nesta quinta-feira.
A diretoria agiu corretamente cortando o jogador e não polemizando o ocorrido.
O diretor de futebol Adson Batista está focado em novas contratações para reforçar o nosso Dragao que tem pela frente um bom periodo de preparação para o próximo confronto no Rio de Janeiro contra o Vasco da gama no dia 23/05.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

TJD-GO

Em julgamento realizado ontem Robston foi punido em tres partidas enquanto Leandro Euzébio do Goias que começou o desentendimento pegou gancho de apenas uma partida.
mais uma vez dois pesos e duas medidas...
As punições deverão ser aplicadas nos primeiros jogos do goianão 2010.

Extrato do julgamento:
Discutida e votada a matéria, por unanimidade, fica LEANDRO DA FONSECA EUZEBIO, atleta profissional da entidade de prática desportiva GOIÁS EC. condenado nas infrações disciplinares previstas nos artigos 258 do CBJD. suspenso em 01(uma) partida.

Discutida e votada a matéria, por unanimidade, fica CARLOS ROBSTON LUDEJERO JUNIOR, atleta profissional da entidade de prática desportiva ATLÉTICO CG condenado nas infrações disciplinares previstas nos artigos 258 do CBJD, suspenso em 03(três) partida.

Dragão 3x1 Bragantino

No primeiro jogo do Brasileirão diante de sua torcida o Dragão foi só alegria.
Com 03 golaços fez a festa da galera presente no serra dourada - que diga-se de passagem muito pequena para o grande time que temos defendendo as nossas cores.

domingo, 10 de maio de 2009

América 1x2 Dragão


Na casa do adversário o Dragão não se intimidou e mostrou que veio pra brigar pelo título, mandou completamente no jogo e pecou apenas quando descuidou em alguns contra ataques mas nada que o goleiro Marcio não resolvesse com defesas precisas.
Marcão fez o primeiro gol do Dragão no Campeonato Brasileiro da série B e em seguida André Leonel; O America diminuiu em uma bola indefensável para Márcio.

Ficha Técnica
América-RN 1 x 2 Atlético
Local:
Estádio Machadão, em Natal
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira (CE)
Auxiliares: Thiago Gomes Brigido (CE) e Francisco Rudson Rocha Aquino (CE)
Gols: Marcão e André Leonel (ATL); Lúcio (AME)

América-RN
Weverton; Edson Rocha, Plínio e Luís Henrique; Breno, Alexandre, Ricardo Oliveira, Souza (Guaru) e Xavier (Leto); Sandro Hiroshi e Lúcio (Vitor Hugo).
Técnico: Guilherme Macuglia.

Atlético-GO
Márcio; Rafael Cruz, Gil, Jairo e Alysson; Jair, Pituca (Jorge Henrique), Weslley e Robston; André Leonel (Jailson) e Marcão (Juninho).
Técnico: Mauro Fernandes.

Renda 77.465,00
Público: 5.576

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Rumo a série A

Às vésperas de voltar à disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético faz renovação no elenco. Ontem, a diretoria confirmou a saída de cinco jogadores: os meias Elcimar e Francismar, os volantes Luciano Totó e Romeu e o lateral-direito Edylton. Romeu esteve no time que conquistou o título da Série C, ano passado.

Francismar foi indicado pelo ex-técnico PC Gusmão, demitido terça-feira. Já Edylton e Totó chegaram ao clube no início do ano, enquanto Elcimar fez um período de avaliação com o técnico Mauro Fernandes, que voltou ao clube.

Ao mesmo tempo, o diretor de futebol do Atlético, Adson Batista, revelou que vai reforçar o elenco com cinco contratações: um lateral-direito, um volante, um zagueiro, um atacante e um meia. O clube renovou os contratos de seis atletas: Douglas (goleiro), Ferreira (zagueiro), Jorge Henrique (meia), Jair (volante), Chiquinho e Alysson (laterais).

Dois outros atletas – o meia Lindomar e o atacante Jailson – terão vínculos encerrados no fim deste mês, mas a pretensão da diretoria é mantê-los no elenco para a Série B.

O Atlético volta a disputar a Série B após dez anos e oito meses – caiu em 1998. Na reestreia, contra o América (RN), amanhã, em Natal, o time ficou praticamente definido.

Os desfalques serão Anailson, Elias e Chiquinho, contundidos. Os titulares devem ser: Márcio; Rafael Cruz, Gil, Jairo e Alysson; Jair, Pituca, Robston e Wesley; Marcão e André Leonel (Juninho). A delegação viaja hoje às 18h30

quinta-feira, 7 de maio de 2009

EU SOU ATLÉTICO!



O homem do acesso está de volta.
Bom retorno Mauro e que nos dê novamente o orgulho de gritar: É CAMPEÃO!!!!!

terça-feira, 5 de maio de 2009

Reformulando...

A diretoria do Dragão nao tem tempo para lamentar título perdido, com todas as atenções voltadas para a série B anunciou nesta terça-feira a renovaçao de contrato com alguns jogadores que foram destaque durante o goianao. São eles: Alysson, Jorge Henrique, Ferreira, Douglas, Jair e Chiquinho.

A surpresa ficou por conta do anuncio da dispensa do técnico PC Gusmão, a expectatica agora é saber quem assume o comando do Dragão para a proxima temporada. O nome mais forte até o momento é de Mauro Fernandes que em 2007 nos deu o título de campeoes da Série C.

Seja quem for... que venha com estrela para nos levar à série A em 2010.



Tabela Brasileirão


BOA SORTE DRAGÃO!!!

No próximo sábado 09/05/2009 o Dragão estréia no campeonato Brasileiro da Série B contra o América lá em Natal (RN) no estádio Machadão.
O campeonato será disputado por vinte clubes em sistema de pontos corridos com jogos de ida e volta.
O Dragão estréia fora de casa e faz o último jogo em casa contra o Bahia.
A renda líquida de cada partida será do clube mandante, nos casos de jogos disputados no mesmo estádio (no nosso caso contra o vila nova) onde utilizaremos o estadio serradourada, a renda será dividida independente de quem seja o mandante da seguinte maneira: 60% para vencedor e 40% para perdedor, 50% pra cada no caso de empate.
Os preços do ingresso serão definidos pelo clube mandante.

Vem aí: CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B

Os melhores do Goianão 2009


A seleção de craques do goianão realizada pela FGF em parceria com Rádio 730, TV Serradourada e Jornal Diário da manhã premiou quatro atletas do Dragão:

zagueiro : Gil
volante: Robston
meia esquerda : Anailson
meia direita: Elias

O volante Robston foi um dos dois indicados ao prêmio "Fera do Goianão" mas ficou em segundo lugar por uma diferença de dois votos.

Resumo Goianão 2009

Ultimo jogo do Goianão

Não deu para o Dragão!
A ausência do meia Elias que foi uma das peças importantes para a belíssima campanha do Dragão no campeonato goiano de 2009 foi um dos motivos da derrota por 2x0 para o Goiás; mas a escalação do meia Francismar em seu lugar foi o pecado do técnico PC Gusmão que tinha à sua disposiçao atletas com mais gabarito para uma decisão - Principalmente porque no jogo anterior o mesmo erro foi cometido, o mesmo atleta foi escalado e teve que ser substituido ainda no primeiro tempo.
Tivemos dificuldade para encontrar o gol e como diz o velho ditado: quem nao faz leva, tomamos o primeiro gol numa falha da marcação do zagueiro Gilson em cima do atacante Iarley. O segundo gol já no finalzinho do segundo tempo numa bela arrancada de Felipe pegou o goleiro Marcio adiantado e tirou as esperanças da torcida rubro-negra de chegar ao empate.
Festa para a torcida esmeraldina e decepçao para nossa torcida que esperou muito por esse título.
Bola prá frente!!!