quarta-feira, 29 de abril de 2009

Proxima Batalha

A Federaçao Goiana de Futebol realizou nesta terça-feira sorteio da equipe de árbitros que atuará na grande final do campeonato goiano de 2009.

Árbitro: Wílson Luiz Seneme (SP)
Assistente 1: Ednílson Corona (SP)
Assistente 2: Émerson de Carvalho (SP)
4º Árbitro: Mílton Ballerine (SP)

DEUS nos proteja!!!

domingo, 26 de abril de 2009

Dragão 2x1 Goiás

A expectativa de uma boa arbitragem do Sr. Leandro Pedro Vuaden não foi correspondida; com uma certa parcialidade nas faltas assinaladas em favor do goias e um penalti totalmente questionavel decepcionou a torcida atleticana que compareceu ao serra dourada.
Felizmente temos um GRANDE time que soube administrar com um belo futebol e nos deu uma vitoria importantissima revertendo a vantagem de jogar por um empate no próximo domingo.
Com algumas surpresas na escalaçao - Luciano Totó, Francismar e Andre Leonel começaram a partida como titular - o Dragão mostrou ja nos primeiros toques de bola que veio com o propósito da vitoria, aos 4' Elias cobrando escanteio toca a bola para Francismar que toca para Robston abrir o placar. Durante todo o restante do primeiro tempo o Dragão atacou e defendeu com a mesma qualidade. No intervalo Jorge Henrique entrou no lugar de Francismar e contribuiu consideravelmente para o resultado da partida, enlouqueceu a defesa esmeraldina com sua velocidade e toques precisos.
Aos 15' Elias tocou para Rafael Cruz que numa arrancada e um cruzamento belíssimo colocou a bola no pé de Jorge Henrique que de primeira fez um gol lindo de se ver.
A equipe do goias so poderia mesmo contar com uma ajudinha extra pra diminuir o placar, aos 24' ganharam do arbitro um penalti claramente inexistente.
Mas mesmo assim o Dragão continuou firme e nao deu chance para o adversário, a galera atleticana ainda teve varios lances de "quase gol", mas o placar final foi mesmo Dragao 2x1 goias.


sexta-feira, 24 de abril de 2009


Ah! Eu sou ATLÉTICO com muito orgulho, com muito amor...
Ah! Eu sou DRAGÃO com muita raça e tradiçao!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Arbitros para o clássico

O gaúcho Leandro Pedro Vuaden, 33 anos, foi o árbitro sorteado para apitar o primeiro jogo da decisão do Campeonato Goiano. Membro do quadro da FIFA desde janeiro do ano passado, Vuaden foi o terceiro melhor árbitro do Campeonato Brasileiro 2008, em eleição realizada pela CBF.

Preparativos para o primeiro jogo da final

PC gusmao relacionou 25 jogadores que já estao concentrados no CT para a primeira partida contra o goias no proximo domingo no serra dourada:

Goleiros
Márcio, França e Douglas.
Zagueiros
Gil, Gilson, Jairo e Ferreira.
Laterais
Rafael Cruz, Edylton, Chiquinho e Alysson.
Volantes
Luciano Totó, Pituca e Robston.
Meias
Anailson, Elias, Lindomar, Jorge Henrique, Francismar e Weslley.
Atacantes
André Leonel, Marcão, Jailson, Boka e Elcimar.

Sub-20 fora da final

A equipe Atleticana da categoria sub-20 foi desclassificada pela equipe do goiás nesta quarta-feira no estadio da serrinha.
Apos uma partida ruim que terminou empatada em 0x0 a decisão foi para os penaltis.
O Atletico ficou em vantagem apos uma cobrança desperdiçada do goias, mas na quinta cobrança o nosso dragaozinho tb desperdiçou.
E na sequencia de novas cobranças perdemos mais uma a "la baggio" e o goias conquistou a vaga para a final.

Estamos na Final

Neste domingo, o Dragão bateu o time da fronteira, em pleno Estádio JK, por 2 a 1, de virada, e além de se classificar para a final, se garantiu na Copa do Brasil 2010.
André Leonel e Elias marcaram os gols da vitória. O adversário será o Goiás, que eliminou o Crac na outra semifinal.

Ficha Técnica

Itumbiara 1 x 2 Atlético
Local: Estádio JK, Itumbiara
Árbitro: Cleiber Elias
Auxiliares: Christian Passos e José de Cássio
Gols: Túlio Maravilha (ITU); André Leonel e Elias (ATL)

Itumbiara
Sérgio, Adriano, Felipe Albieri, Avalos e Roque (Raí); Leandro Carvalho, Léo Mineiro, Pachola e Caíco (Wellington Amorim); Túlio Maravilha e Landu.
Técnico: Artur Neto

Atlético
Márcio, Edylton, Gil, Gilson e Alysson; Luciano Totó (Ferreira), Pituca, Robston e Anailson (Lindomar); André Leonel e Elias (Jailson)
Técnico: PC Gusmão


sábado, 18 de abril de 2009

Campeonato Goiano Sub-20



Hoje no estádio Antonio Accioly a equipe atleticana categoria sub-20 recebeu o goiás em jogo válido pelo Campeonato Goiano Sub-20, fase semifinal do 1º turno (jogo de ida).
O dragoezinhos tiveram o terceiro gol anulado pois o bandeirinha apontou impedimento, uma pena pois foi um lindo gol. A partida terminou empatada em 2x2.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Sorteio Arbitragem

Goianão 2009 – Fase Semifinal – Jogos de Volta:

Dia 19/04/09 – Domingo:

Itumbiara EC x Atlético CG16:00 – JK (Itumbiara)

Árbitro: Cleiber Elias
Assistente 1: Cristhian Passos
Assistente 2: José de Cássio
4º Árbitro: Adélson Gonçalves
Assistente Substituto: Márcio Soares

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Dragão 5x1 Itumbiara - FANTÁSTICO

O domingo de páscoa para os Atleticanos não poderia sem mais festivo; No primeiro jogo válido pela semi final do goianão o Itumbiara veio ao serra dourada carregando a vantagem de ter alcançado o primeiro lugar em seu grupo, o que dava a tranquilidade de dois resultados iguais nos dois confrontos com o Dragão, Porém, o tricolor voltou para casa carregando nas costas uma goleada rubro-negra.
O placar de 5x1 dá ao dragão a vantagem de perder por uma diferença de até 03 gols no proximo domingo no estádio Jk.
Claro que o nosso time vai á itumbiara buscar mais uma vitoria e embalados pelo espirito de união que tomou conta do elenco atleticano chegaremos mais uma vez á final mostrando um futebol bonito que enche de orgulho a nossa torcida.
Quem esteve no serradourada assistiu a uma belíssima atuaçao do Dragão, que apesar de tomar um gol aos 10 minutos do primeiro tempo em uma cobrança de falta do time adversário soube administrar a partida e reverter o placar com um show de bola, o elenco estava afiado com destaque para Rafael Cruz, Chiquinho, Anailson, Robston, Leonel e Elias que balançou a rede 03 vezes e mostrou um futebol de encher os olhos.

Dragão eu te amo!


sábado, 11 de abril de 2009

Esse é o meu Time



Ah, eu sou Atlético com muito orgulho, com muito amor!!!!

Familia Atleticana - UNIAO é o nosso lema

Os jogadores e membros da comissão técnica ganharam o reforço dos familiares para a reta final do Campeonato Goiano. Na noite desta sexta-feira, foi realizada uma reunião, que contou com a presença dos atletas, comissão técnica, funcionários e familiares. O zagueiro Jairo, o meia Anailson e o técnico PC Gusmão, comandaram a palestra.

Esta semana marca a celebração da páscoa, e este foi o tema da reunião. Jairo mostrou o conhecido dom de oratória e falou com muita clareza sobre a forma que a sociedade vivencia a páscoa atualmente e usou a bíblia para passar o verdadeiro significado para o elenco.

Anailson também falou sobre o tema e mostrou muita desenvoltura em outra área, desta vez, longe dos gramados. O jogador mostrou que também tem talento para tocar guitarra. Assim, convidou a todos os jogadores, familiares e comissão técnica a cantar músicas que falavam da importância de contar com o próximo, união, fé e vontade de vencer.

Após as músicas, o goleiro Márcio também falou com todo o grupo e mostrou confiança no elenco. “Estou muito feliz por estar aqui e me sinto realmente em família. Confio em todos que formam nosso grupo. Sabemos que temos condições e mesmo assim sempre queremos mais”, disse o goleiro.

O filho do auxiliar técnico, Acácio, que tem o mesmo nome do pai, também participou da reunião e falou da importância dos grupo ser unido e oferecer suporte uns aos outros.

A esposa do goleiro França, Letícia, se emocionou ao falar da oportunidade que a comissão técnica dá aos jogadores de ter a família próxima. “O França já passou por alguns clubes onde a família era deixada de lado. Fico muito feliz por ver que hoje ele joga em time onde a família é vista como a base do trabalho. Agradeço muito por isso”, disse Letícia que trouxe os dois filhos e não conteve as lágrimas.

O técnico PC Gusmão encerrou o encontro com chave de ouro. Em um discurso emotivo, o treinador disse que estava muito contete por ver a união do grupo e satisfeito por comandar um grupo forte técnicamente, fisicamente, pscicologicamente e espiritualmente.

(Felipe Furtado)

terça-feira, 7 de abril de 2009

Resultado de Julgamento

Domingo teremos nossos alas à disposiçao de PC Gusmão, terminou há pouco o julgamento de Rafael Cruz e Chiquinho, e ambos pegaram suspensão de uma partida - já cumprida contra a Jataiense.

ufa! fico mais tranquila!!!

domingo, 5 de abril de 2009

TJDGO

Pauta do dia 07/04/2009

Processo 000081/2009
CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL- 1ª DIVISÃO-2009
Jogo: ATLÉTICO CLUBE GOIANIENSE X SANTA HELENA ESPORTE CLUBE
Data: Goiânia, 30 de março de 2009
Procurador: Dr. VICTOR GUSTAVO L. CORTEZ AMADO
Relator: Dr. ROBSON PEREIRA NUNES
Indiciados:- ALAN DOS SANTOS POSSATO, camisa N.º 06 da equipe do SANTA HELENA EC, como incurso no artigo 255 do CBJD.

RAFAEL CRUZ OJER, camisa N.º 02 da equipe do ACG, como incurso no artigo 255 do CBJD.

FRANCISCO G. ANDRADE JUNIOR, camisa N.º 06 da equipe do ATLÉTICO CG, como incurso no artigo 250 do CBJD.

sábado, 4 de abril de 2009

Fechando o terceiro turno



O Dragão foi à Jataí para o último jogo do terceiro turno do Goianão, pra variar mais um jogo sob itensa chuva.
No inicio da partida um contratempo: a falta de energia elétrica por 25 minutos.
Logo aos 12 minutos do primeiro tempo o goleiro Marcio foi pego de surpresa em uma bola indefensavel, Jataiense abriu o placar e acordou o Dragao.
Aos 19' o atacante Boka sofre um penalti, Elias cobra e deixa tudo igual.
A Jataiense nao esmoreceu e foi em busca da virada que aconteceu aos 39'. Dragão vai para o vestiário em desvantagem e no intervalo procuram acertar os erros e o resultado aparece logo aos 5', Alysson recebendo um belo passe de Robston manda pro fundo da rede deixando tudo igual no Arapucão.
Sem dar tempo de reaçao à equipe adversaria, aos 10' Boka aproveita mais uma bola rasteira de Robston e vira o placar para o Dragão.
Após a virada foi so administrar a partida, melhorando a marcaçao no meio de campo e ainda criando algumas oportunidades de gol.



sexta-feira, 3 de abril de 2009

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Feliz Aniversário!!!!

Hoje o nosso amado time completa 72 anos de sua fundação.

PARABÉNS AO NOSSO DRAGÃO:

Por cada vitória;
Por cada título;
Por cada grito de gol;
Por cada sorriso e cada lágrima;
Por homens valorosos como o saudoso Zenha, Valdivino de Oliveira, Wilson Carlos, Mauricio Sampaio e tantos outros que venceram todas as adversidades possíveis e não deixaram os coraçoes atleticanos abandonados, devolvendo a dignidade e a honra à essa torcida apaixonada.

Que a familia atleticana se torne a cada ano mais forte e feliz!




quarta-feira, 1 de abril de 2009

Sumula

Sobre a expulsão do técnico Alfinete:

Dragão perde em casa

Tudo que a torcida atleticana esperava era uma partida com lances bonitos, um placar razoavel e tempo bom.
No entanto não foi isso que vimos no estádio Antonio Accioly nesta segunda-feira. Além de uma chuva torrencial, perdemos por 3x0 para o Santa Helena em uma partida com lances violentos e muita confusão.

Jogando com dureza e hostilidade a equipe do Santa Helena se comportou como se estivesse em um jogo decisivo quando na verdade estavam só cumprindo tabela.
que desespero foi aquele do Alfinete?? e os refugados (Dida, Possato, Evandro e Claudinho) o que queriam mostrar??? parecia o jogo da vida deles.

A cada minuto eu tinha a impressão que um dos nossos ia ser atingido em um lance violento.

Acompanhei o jogo colada ao alambrado e vi com meus próprios olhos as entradas e provocações contra os nossos jogadores.
Para mim muito pior que o placar final foi a expulsão dos nossos alas.

Agora é torcer para que o TJD veja a intenção maldosa dos nossos adversários e nao puna com mais de um jogo os nossos atletas expulsos.

Atlético 0 x 3 Santa Helena
Local:
Estádio Antônio Accioly
Árbitro: Elmo Resende
Auxiliares: Lenismar Cabral e Romildo Messias
Gols: Dinei, Evandro e Dida (SAN)
Expulsões: Chiquinho e Rafael Cruz (ATL); Possato e Dinei (SAN)
Público: 2.675 pagantes
Renda: 26.537,50

Atlético
Márcio, Rafael Cruz, Gilson, Gil e Chiquinho; Jair (Jorge Henrique), Robston, Pituca e Lindomar (André Leonel); Marcão (Jailson) e Anailson.
Técnico: PC Gusmão

Santa Helena
Luiz Almeida, Dida, Altair, Cris e Possato; Claudinho Baiano, Evandro, Maurinho e Castor (Rodrigo Silva); Keninha (Vitoriano) e Dinei.
Técnico: Alfinete